Em pouco tempo, com o 5G, poderemos navegar de maneira mais rápida e com uma área de cobertura maior. Sabemos que a tecnologia está em constante evolução, e que novas formas de navegação estão em desenvolvimento.
A grande expectativa com o 5G é que áreas onde o 3G e 4G não alcançam, se tornem acessíveis. Com isso, o número de usuários acessando a internet aumentará, o que significa um maior volume de dados para ser analisados.
Então como o 5G pode afetar a análise de dados?
Com um volume de dados maior, a segurança da informação que chega até as corporações precisa ser reforçada. Além disso, com uma nova tecnologia de navegação, novos aplicativos serão criados, assim como novas redes sociais e novos meios de captação de informação.
Sendo assim, novos comportamentos serão analisados, e essa é a parte que afeta os dados diretamente. Uma vez que a análise de dados observa todo o caminho que o usuário percorre, desde suas preferências e comportamentos até plataformas de uso, com uma navegação mais ampla, como o 5G, a análise precisará ser também mais detalhista.
Como esse volume de dados atingirá as empresas?
Os dados são os ativos mais importantes de uma empresa. Através da sua análise, podemos extrair informações valiosas que auxiliarão na tomada de decisão. Por eles, podemos traçar estratégias novas, fortalecer estratégias antigas ou até mesmo recomeçar uma estratégia já existente quando entendermos que esta não seguirá para os resultados desejados.
Portanto, com um volume maior de dados em ação, é necessário que as empresas estejam preparadas para uma análise que tenha capacidade de suportar esse volume.
Aqui na IN10, por exemplo, trabalhamos com a plataforma inovadora I KNOW, que tem o potencial de analisar qualquer dado, mesmo em grande volume.
Conte conosco para ajudar sua empresa a se preparar para a chegada do 5G.