Com a crescente da tecnologia, os bancos precisaram se reinventar.
Se antes o normal eram filas enormes e horas de espera, agora tudo pode ser resolvido na palma da mão em questão de minutos. Isso porque, com os smartphones, as empresas têm cada vez mais procurado formas de tornar a experiência do cliente mais agradável e mais intuitiva.
Com os apps, é possível que o usuário consiga realizar pagamentos, inicie atendimentos via chat, consulte extratos e mais. E tudo isso de onde estiver, desde que tenha acesso a internet.
Sendo assim, os bancos que se mantém no modelo tradicional estão perdendo a preferência e, consequentemente, também estão perdendo análises importantes sobre seus clientes.
Como a análise de dados pode ser aliada dos bancos nesse momento?
Analisar dados é uma prática importantíssima dentro de uma empresa, pois é por meio das informações extraídas com as análises que o gestor consegue se guiar em suas decisões.
Com os bancos, essas informações se tornam ainda mais valiosas e importantes e, com o auxílio da tecnologia, as análises se tornam mais precisas e também mais selecionadas.
São por meio das informações extraídas em uma análise de dados que o gestor saberá quando é o momento ideal para aumentar o limite de crédito de seu cliente, qual o melhor plano bancário para ele, quais suas preferências, a saúde financeira do mesmo e mais. Com esses dados em mão, as decisões se tornam assertivas e a previsão de resultados passa a ser mais visível tanto a curto, quanto a médio e longo prazo.
Tendo essas previsões, é possível trabalhar com estratégias mais bem feitas e entender os pontos fortes e fracos de um planejamento já ativo.
Aqui na IN10, por meio da ferramenta I KNOW, nossos clientes já podem experienciar os benefícios de uma análise ágil e simplificada. E tudo isso com o melhor custo benefício do mercado.
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