Agilidade Analítica: como sua empresa pode desenvolvê-la?

transformação-digital-in10

Agilidade Analítica: como sua empresa pode desenvolvê-la?

Diante de um cenário de mudanças extremas e imprevisíveis como o que estamos vivendo atualmente com a COVID-19, torna-se essencial que as empresas se adaptem rapidamente para se garantirem no mercado. E esse desafio só é possível se as organizações se esforçarem para desenvolver agilidade analítica.

Mas como desenvolver agilidade analítica?

Através dos Dados!

Há ainda quem resista em transformar sua empresa em orientada a dados pelo custo de sua aquisição. Porém, em contrapartida, mais caro mesmo é não tê-los na direção.

Dados são ativos que auxiliam na tomada de decisões, previsão de resultados futuros e detecção de problemas. Sendo assim, sem esses ativos é muito difícil se destacar e competir no mercado.

Um exemplo do auxílio dos dados nas organizações está em como houve a necessidade de se reinventarem durante a pandemia. Uma vez que tudo acontecia remotamente, foi preciso analisar o comportamento de cada usuário, como preferências, horários, dispositivo de acesso e etc, para que se pudesse continuar atendendo os clientes sem perdê-los para outras organizações já orientada a dados.

A agilidade analítica nesse caso foi fundamental para que se pudesse coletar os dados rapidamente e então agir. Houve uma situação inesperada (pandemia), porém, com os dados, houve uma ação rápida.

Saber se posicionar diante de um cenário imprevisível requer conhecimento, preparo e uma equipe com entendimento de negócio. Isso fará com que organizações orientadas a dados se destaquem futuramente com agilidade analítica.

Quais os benefícios dessa agilidade?

Quando uma organização possui os dados como um ativo, seus líderes possuem mais informações que os auxiliam na tomada de decisões. Com isso, se consegue agir rapidamente em momentos de ruptura, ganhando vantagem competitiva no mercado.

Para isso ocorrer de fato, além de ter os dados na cultura da empresa, é preciso que as equipes estejam unidas e compreendam a importância desse ativo, assim é possível analisar e interpretar os dados de forma correta.

Uma organização sem dados é uma organização sem direção e uma organização sem direção não consegue agir no momento certo.

Conte com a IN10 e com nossas diferentes ofertas analíticas para te auxiliar nessa mudança.

Posts Recentes

Siga Nos

Close Bitnami banner
Bitnami